Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro

Vila Real: UTAD lança pós-graduação em Desastres Naturais

0 Partilhas
0
0
0
Este artigo foi publicado há, pelo menos, 3 anos, pelo que o seu conteúdo pode estar desatualizado

Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro

A Unviersidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) vai lançar a segunda edição da pós-graduação em “Desastres Naturais e Redução de Riscos. 

Em comunicado, a instituição diz que este curso se apresenta “como oferta educativa inovadora da UTAD, dando resposta à necessidade crescente de formar especialistas treinados no desenvolvimento de soluções de mitigação de riscos relacionados com os desastres naturais, no presente e no decurso de alterações climáticas que se antecipem para o futuro”. Fernando Pacheco, diretor do curso, diz mesmo que “a sociedade precisa de se adaptar e prevenir” e que o curso, pelos temas e metodologias utilizadas, se vai afirmar “pela atualização de conteúdos e ferramentas, apresentando visões contemporâneas sobre a gestão dos riscos e a resposta da sociedade aos desastres naturais”. 

Com um corpo docente com trinta docentes das várias escolas da academia transmontana, o curso terá a duração de um ano com início a 17 de fevereiro de 2020. As inscrições já estão abertas, sendo que todas as informações estão disponíveis no site da instituição

Encontrou um erro ou um lapso no artigo? Diga-nos: selecione o erro e faça Ctrl+Enter.

0 Partilhas
Há mais para ler...