Divulgação

Petição para a reativação da Linha do Douro recolhe mais de 13.500 assinaturas

0 Partilhas
0
0
0
Este artigo foi publicado há, pelo menos, 3 anos, pelo que o seu conteúdo pode estar desatualizado

Divulgação

A petição pública lançada em junho pela Liga dos Amigos do Douro Património Mundial (LADPM) e pela Fundação Museu do Douro, reclamando a “completa requalificação e reabertura da Linha do Douro” até Barca d`Alva e Espanha, recolheu mais de 13.500 assinaturas. 

No próximo dia 9 de janeiro, às 12 horas, a petição vai ser entregue pessoalmente na Assembleia da República, depois de superadas as expectativas da organização: “Inquestionavelmente, o resultado obtido superou as nossas expectativas e demonstra, de uma forma inequívoca e clara, a vontade das populações e associações locais e seus representantes políticos, de que este investimento público seja realizado, a curto prazo”, refere António Marquez Filipe, da Liga dos Amigos do Douro Património Mundial.

Com este número de assinaturas, o presidente da Liga refere que “é nossa convicção que o governo de Portugal não pode deixar de ter em consideração esta expressão cristalina e muito significativa do povo que os elegeu. Pedimos que a questão seja agora aprofundadamente estudada, pelos políticos e especialistas de Portugal e de Espanha, em conjunto com as autoridades de Bruxelas, no quadro de uma nova exigência, quer em termos da necessidade de potenciamento do desenvolvimento económico e social da região do Douro, e particularmente do turismo sustentável e de qualidade, quer em termos de darmos uma resposta concreta aos desafios e constrangimentos no domínio ambiental, particularmente na minimização da pegada de carbono no transporte de pessoas e bens.”

Para entregar a Petição, na Assembleia da República estarão presentes o Engenheiro Luís Braga da Cruz, Presidente da Assembleia Geral da Liga dos Amigos do Douro Património Mundial, o Presidente da CIM do Douro, Dr. Carlos Silva Santiago, e respetivos Vice-Presidentes, Dr. Domingos Carvas e Dr. Nuno Gonçalves, o Presidente do Turismo do Porto e Norte, Dr. Luís Pedro Martins, para além dos presidentes da Fundação Museu do Douro e da Liga dos Amigos do Douro Património Mundial.

Encontrou um erro ou um lapso no artigo? Diga-nos: selecione o erro e faça Ctrl+Enter.

0 Partilhas
Há mais para ler...