Divulgação

Ministério da Educação lança campanha #SERATIVOEMCASA

0 Partilhas
0
0
0
Este artigo foi publicado há, pelo menos, 3 anos, pelo que o seu conteúdo pode estar desatualizado

Divulgação

O lema é #SERATIVOEMCASA neste período em que as famílias estão em isolamento social, consequência da pandemia de COVID-19. A campanha, lançada pelo ministério da Educação, pretende promover o bem-estar e a saúde de todos.

Para tal, foram criados um conjunto de conteúdos – folhetos, brochuras e vídeos – com recomendações genéricas e propostas de atividades e exercícios que estão segmentadas por faixas etárias: dos 0 aos 5 anos, dos 6 aos 17, dos 18 aos 64, e ainda para pessoas a partir dos 65 anos.

Os vídeos estão divididos em dois grandes grupos – “Brincar em família” (destinado às crianças e jovens) e “Ser ativo não tem idade” (destinado a adultos independentemente da sua condição física, idosos ativos, idosos fragilizados e outras populações com outras limitações) – e resultam da parceria entre o Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ) e a Faculdade de Motricidade Humana da Universidade de Lisboa.

Estes conteúdos serão disponibilizados diariamente nos sítios da internet do IPDJ e do BEACTIVE Portugal, bem como nas páginas de instagram e facebook do “Ser Ativo Em Casa”.

Encontrou um erro ou um lapso no artigo? Diga-nos: selecione o erro e faça Ctrl+Enter.

0 Partilhas
Há mais para ler...