Gilles Roy (Domínio Público 1.0)

Duas pessoas fugiram à vigilância do Santuário de Fátima

0 Partilhas
0
0
0
Este artigo foi publicado há, pelo menos, 3 anos, pelo que o seu conteúdo pode estar desatualizado

Gilles Roy (Domínio Público 1.0)

Duas pessoas conseguiram entrar, esta terça-feira, no recinto do Santuário de Fátima. A entrada não autorizada  aconteceu a poucos minutos de começarem as cerimónias do dia 12 de maio. 

Um homem, de idade e nacionalidade desconhecidas, conseguiu saltar a vedação do lado Norte do santuário e correu em direção da Capelinha das Aparições com um quadro de Nossa Sehora na mão. Acabou por ser imobilizado pelas autoridades e pelos seguranças do santuário. Por seu turno, a segunda pessoa, uma mulher também de idade desconhecida, “aproveitou e foi atrás do indivíduo”, indicou Carmo Rodeia, assessora de imprensa do santuário, citada pelo jornal Público, tendo também sido detida GNR, não havendo qualquer ligação com o homem. 

O Santuário confirmou que o homem já era conhecido dos seguranças do santuário, tendo mesmo tentado entrar no recinto pelo lado Sul durante a tarde desta terça-feira, sem sucesso. 

O Santuário de Fátima recebe a habitual Peregrinação Aniversária do 13 de maio. No entanto, devido à pandemia de COVID-19, as celebrações decorrem sem peregrinos, depois de uma decisão da Igreja Católica tomada a 06 de abril. 

Encontrou um erro ou um lapso no artigo? Diga-nos: selecione o erro e faça Ctrl+Enter.

0 Partilhas
Há mais para ler...