Arménio Belo/Município de Viana do Castelo/Direitos reservados

Viana do Castelo: Obras na EN13 obrigam a alterações no trânsito

0 Partilhas
0
0
0
Este artigo foi publicado há, pelo menos, 3 anos, pelo que o seu conteúdo pode estar desatualizado

Arménio Belo/Município de Viana do Castelo/Direitos reservados

As obras na Estrada Nacional 13 (EN13), em Viana do Castelo, vão provocar algumas alterações no trânsito na avenida 25 de abril durante esta terça e quarta-feira, informou a autarquia. 

Em comunicado, o município vianense esclarece que esta “requalificação” obriga a que o tráfego automóvel naquela avenida “seja, em determinados troços, feito por circulação alternada, para levantamento e reposição de pavimentos. A A empreitada na EN13 implica a remoção de pavimento, aplicação de “binder”, requalificação de caixas e aplicação de sinalização horizontal”. 

Além da EN13, a empreitada inclui também a nove outras estradas e arruamentos em nove freguesias e na cidade: a EN305-1, na União de Freguesias de Barroselas e Carvoeiro; a Estrada Municipal (EM) 543 em Vila Fria e Alvarães, a EN13-3, entre Castelo do Neiva e Chafé); a EN302, no lugar da Costa, em Outeiro; a EN302-1 em Perre; o caminho 1215, junto à fábrica de papel; a EN305, em Mujães, a estrada da Papanata; e, por último, a EN203 em Darque. 

Ao todo, a empreitada representa um investimento de 700 mil euros “para cumprir a política de conservação da rede viária do concelho” e estão integradas num “conjunto de empreitadas que a autarquia tem vindo a efetuar” e que já se estendeu a treze freguesias. 

Encontrou um erro ou um lapso no artigo? Diga-nos: selecione o erro e faça Ctrl+Enter.

0 Partilhas
Há mais para ler...