Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro

Vila Real: UTAD testa estudantes de enfermagem para a COVID-19

0 Partilhas
0
0
0
Este artigo foi publicado há, pelo menos, 3 anos, pelo que o seu conteúdo pode estar desatualizado

Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro

Os estudantes do 4.º ano da licenciatura de Enfermagem da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro vão ser testados esta terça-feira para a COVID-19, anunciou aquela instituição. 

Em comunicado enviado às redações, a UTAD esclarece que os 92 alunos daquele curso serão testados antes do regresso “às atividades de prática clínica no Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro”, suspensas aquando da suspensão das aulas presenciais na academia transmontana. Maria João Monteiro, presidente da Escola Superior de Saúde, indica que os testes serão feitos “para que possam exercer prática clínica com segurança para si e para os utentes” da unidade hospitalar. 

As análises serão feitas no centro de testagem à COVID-19 e que está instalado no campus da universidade. A infraestrutura “integra uma equipa de 11 docentes, investigadores e estudantes de mestrado e doutoramento, em regime voluntário, e já realizou cerca de dois mil testes em cerca de um mês de funcionamento”,  sublinha a instituição. 

Encontrou um erro ou um lapso no artigo? Diga-nos: selecione o erro e faça Ctrl+Enter.

0 Partilhas
Há mais para ler...