Guimarães: “Green Week” está de volta

0 Partilhas
0
0
0
Este artigo foi publicado há, pelo menos, 2 anos, pelo que o seu conteúdo pode estar desatualizado

Município de Guimarães Comunicação

A semana verde está de volta a Guimarães. Entre 10 e 18 de outubro, o município vimaranense recebe a “Green Week Guimarães”. 

A iniciativa, promovida pela autarquia em conjunto com a associação “Laboratório da Paisagem”, tem um conjunto de iniciativas “que pretendem alertar e sensibilizar a população para a defesa do ambiente e para a sustentabilidade ambiental”, refere o município em comunicado enviado às redações. 

A semana marca o fim do projeto europeu “RiskAquaSoil”. Para assinalar tal facto, “para além de uma conferência sobre a gestão da água e dos solos, que terá lugar no dia 16, está agendada uma exposição fotográfica sobre a Veiga de Creixomil, bem como uma ação de formação dirigida aos técnicos municipais sobre flora autóctone, na gestão do espaço público sem herbicidas e uma outra, mais prática, sobre técnicas de remoção de flora invasora”, explica a autarquia, acrescentando que, no entanto, a “Green Week” servirá de arranque para o projeto “Aqualastic”, que será apresentado durante este certame. 

Além de conferências, estão programas exposições, webinars e atividades como uma ação de observação de aves na Veiga de Creixomil ou o lançamento do livro “Lagoas e Charcas do rio Ave”. 

Todo o programa pode ser consultado no site oficial do evento. A entrada nas várias é gratuita mas, devido à pandemia de COVID-19, algumas atividades necessitam de inscrição prévia. 

Encontrou um erro ou um lapso no artigo? Diga-nos: selecione o erro e faça Ctrl+Enter.

0 Partilhas
Há mais para ler...