Vila Real: Edifício do hospital da Trofa Saúde vendido a empresa espanhola

0 Partilhas
0
0
0
Este artigo foi publicado há, pelo menos, 2 anos, pelo que o seu conteúdo pode estar desatualizado

Trofa Saúde

O grupo Trofa Saúde vendeu o seu edifício em Vila Real à empresa de ativos imobiliários do setor da saúde Healthcare Activos. Ao todo, a empresa espanhola vai desembolsar 25 milhões de euros. 

Em comunicado, a Healthcare Activos garante que o grupo português continuará a gerir o hospital, mediante um contrato de arrendamento de longa duração. “Estamos muito satisfeitos com a aquisição do nosso primeiro ativo em Portugal, gerido a longo prazo por um dos operadores líderes de mercado no país com provas dadas de capacidades de gestão e visão estratégica, com foco predominante na qualidade”, diz Jorge Guarner, fundador e presidente da Healthcare, em declarações citadas pelo portal Idealista

O hospital privado de Vila Real foi inaugurado em 2018 junto ao centro comercial “Nosso Shopping”. Tem 58 camas, 83 consultórios e três salas de cirurgia. A aquisição do edifício de quase 23 mil metros quadrados insere-se na “estratégia de investimento a longo prazo em ativos selecionados, iniciando assim o processo de internacionalização desenhado desde a criação da Healthcare Activos”, diz, por seu turno, Albert Fernández, CEO da empresa de investimentos. 

A empresa espanhola detém outros 39 ativos imobiliários, como hospitais, clínicas e residências seniores, assumindo-se como a “plataforma líder” na Península Ibérica. O hospital da Trofa Saúde em Vila Real é o primeiro ativo adquirido pela empresa em Portugal. 

Encontrou um erro ou um lapso no artigo? Diga-nos: selecione o erro e faça Ctrl+Enter.

0 Partilhas
Há mais para ler...