Município de Sabrosa

Sabrosa: Mural comemorativo da Associação Bagos d’Ouro inaugurado

0 Partilhas
0
0
0
Este artigo foi publicado há, pelo menos, 2 anos, pelo que o seu conteúdo pode estar desatualizado

Município de Sabrosa

Já foi terminado e inaugurado o mural comemorativo do décimo aniversário da associação Bagos d’Ouro, anunciou o município de Sabrosa.

O mural, criado pelo “street artist” Tiago Godmess , contou com a participação de estudantes do Agrupamento de Escolas de Sabrosa. Ao todo, 150 crianças, do 2.º ao 7.º ano, participaram na criação do mural através de “diversos workshops sobre a arte urbana, respeitando todas as normas da Direção Geral de Saúde”, frisa a autarquia em comunicado

“Este é um mural que além de destacar a importância da escola e da educação, destaca também o nosso território, sendo no geral estes os valores que determinam a missão da associação Bagos d´Ouro, que deixa uma marca na vida das crianças que acompanha”, acrescenta o município. 

A Associação Bagos d’Ouro é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, surgida em 2010, que visa “promover a educação de crianças e jovens do Douro, que vivem em situação de carência económica, como forma de inclusão social no território”. Atualmente, atua nos concelhos de Alijó, Armamar, Murça, Sabrosa, São João da Pesqueira e Tabuaço, envolvendo mais de 150 crianças e jovens e as respetivas famílias. 

 

Encontrou um erro ou um lapso no artigo? Diga-nos: selecione o erro e faça Ctrl+Enter.

0 Partilhas
Há mais para ler...