we are social!

Hi, what are you looking for?

Minho

Vila Nova de Cerveira: aprovada nova área empresarial no concelho

Obra terá um custo de 1,3 milhões de euros.

Município de Vila Nova de Cerveira
Município de Vila Nova de Cerveira

Vila Nova de Cerveira vai ter com uma nova área empresarial. Esta será a quinta no concelho e a terceira de âmbito municipal.

Em comunicado, a autarquia explica que o “Pólo V” do Parque Empresarial de Cerveira “surge da necessidade de colmatar a falta de resposta a uma real e crescente procura por este tipo de espaços, além de contribuir para melhorar a atratividade e a competitividade do território”. Os restantes pólos estão lotados, “havendo apenas disponibilidade no Parque Empresarial do Fulão, de capital privado, que apresenta um conjunto de lotes com dimensões e características muito específicas para indústrias do tipo 2”.

O pólo V ficará assim sedeado na freguesia de Sapardos, junto ao nó da A3, devido à sua “localização estratégica”, representando um investimento de 1.3 milhões de euros, 750 mil dos quais do fundo FEDER. Esta área vai ocupar perto de de trinta e três mil metros quadrados, divididos por “doze lotes de dimensões idênticas”. Além disso, a área será otimizada para ser possível a sua integração na topografia existente com “a criação de quatro plataformas, a diferentes cotas, com a instalação de três lotes em cada, como forma de minimizar o movimento de terras e reduzir o ruído visual. Todo o espaço será dotado de um conjunto de infraestruturas com repercussões nos custos do produto (produção e utilização de energias renováveis, e reutilização de águas), e com características compatíveis com as exigências da procura, principalmente ao nível do Sistema de Indústria Responsável”, acrescenta a autarquia.

A obra será agora lançada a concurso público.

Publicado por

Últimas ofertas de emprego

também poderás gostar disto.