we are social!

Hi, what are you looking for?

Estremadura

Obras de intervenção no rio Lis já decorrem

Obra representa um investimento de 120 mil euros.

Município da Marinha Grande
Município da Marinha Grande

O Município da Marinha Grande e o Município de Leiria, em conjunto com a Agência Portuguesa do Ambiente, estão a realizar uma intervenção no rio Lis com vista a estabilizar e recuperar as margens entre a ponte de Monte Real, em Leiria, e a ponte das Tercenas, na Marinha Grande.

Em comunicado, o município da Marinha da Grande acrescenta que esta intervenção “consiste na limpeza de vegetação do leito, margens e dos diques; regularização pontual do leito e taludes das margens do rio; poda e desramação das arvores, incluindo a remoção das arvores mortas ou caídas e destroçamento dos sobrantes; e aplicação de herbicida sistémico homologado para controlo e combate de infestantes, nos taludes e coroamento dos diques”. Ao todo, a intervenção será feita numa extensão total de 11 096 metros e representa um investimento de 120 mil euros.

A presidente da câmara da Marinha Grande diz que esta intervenção é “mais um bom investimento no rio Lis” e que se junta a outros que a autarquia tem em curso “em parceria com a APA como a construção de um cais no Rio Lis e a recuperação dos molhes na foz do Rio”.

Publicado por

também poderás gostar disto.