Obras de intervenção no rio Lis já decorrem

0 Partilhas
0
0
0
Este artigo foi publicado há, pelo menos, 2 anos, pelo que o seu conteúdo pode estar desatualizado

O Município da Marinha Grande e o Município de Leiria, em conjunto com a Agência Portuguesa do Ambiente, estão a realizar uma intervenção no rio Lis com vista a estabilizar e recuperar as margens entre a ponte de Monte Real, em Leiria, e a ponte das Tercenas, na Marinha Grande.

Em comunicado, o município da Marinha da Grande acrescenta que esta intervenção “consiste na limpeza de vegetação do leito, margens e dos diques; regularização pontual do leito e taludes das margens do rio; poda e desramação das arvores, incluindo a remoção das arvores mortas ou caídas e destroçamento dos sobrantes; e aplicação de herbicida sistémico homologado para controlo e combate de infestantes, nos taludes e coroamento dos diques”. Ao todo, a intervenção será feita numa extensão total de 11 096 metros e representa um investimento de 120 mil euros.

A presidente da câmara da Marinha Grande diz que esta intervenção é “mais um bom investimento no rio Lis” e que se junta a outros que a autarquia tem em curso “em parceria com a APA como a construção de um cais no Rio Lis e a recuperação dos molhes na foz do Rio”.

Encontrou um erro ou um lapso no artigo? Diga-nos: selecione o erro e faça Ctrl+Enter.

0 Partilhas
Há mais para ler...