Vila Nova de Cerveira: aprovada nova área empresarial no concelho

0 Partilhas
0
0
0
Este artigo foi publicado há, pelo menos, 2 anos, pelo que o seu conteúdo pode estar desatualizado

Vila Nova de Cerveira vai ter com uma nova área empresarial. Esta será a quinta no concelho e a terceira de âmbito municipal.

Em comunicado, a autarquia explica que o “Pólo V” do Parque Empresarial de Cerveira “surge da necessidade de colmatar a falta de resposta a uma real e crescente procura por este tipo de espaços, além de contribuir para melhorar a atratividade e a competitividade do território”. Os restantes pólos estão lotados, “havendo apenas disponibilidade no Parque Empresarial do Fulão, de capital privado, que apresenta um conjunto de lotes com dimensões e características muito específicas para indústrias do tipo 2”.

O pólo V ficará assim sedeado na freguesia de Sapardos, junto ao nó da A3, devido à sua “localização estratégica”, representando um investimento de 1.3 milhões de euros, 750 mil dos quais do fundo FEDER. Esta área vai ocupar perto de de trinta e três mil metros quadrados, divididos por “doze lotes de dimensões idênticas”. Além disso, a área será otimizada para ser possível a sua integração na topografia existente com “a criação de quatro plataformas, a diferentes cotas, com a instalação de três lotes em cada, como forma de minimizar o movimento de terras e reduzir o ruído visual. Todo o espaço será dotado de um conjunto de infraestruturas com repercussões nos custos do produto (produção e utilização de energias renováveis, e reutilização de águas), e com características compatíveis com as exigências da procura, principalmente ao nível do Sistema de Indústria Responsável”, acrescenta a autarquia.

A obra será agora lançada a concurso público.

Encontrou um erro ou um lapso no artigo? Diga-nos: selecione o erro e faça Ctrl+Enter.

0 Partilhas
Há mais para ler...