we are social!

Hi, what are you looking for?

Beira Litoral

Fátima: Três cardeais vão presidir às principais peregrinações aniversárias

Prelados são de três nacionalidades diferentes

Abílio Moura [CC BY-SA 4.0]
Abílio Moura [CC BY-SA 4.0]

As peregrinações de maio, agosto e outubro vão ser presididas por cardeais oriundos de três países, anunciou o Santuário de Fátima.

Em comunicado enviado à comunicação social, citado pela agência Ecclesia, é indicado que o português D. José Tolentino Mendonça, o luxemburguês D. Jean-Claude Hollerich e o brasileiro D. Sérgio da Rocha vão dirigir as peregrinações maio, agosto e outubro, respetivamente. “Os três prelados foram feitos cardeais pelo Papa Francisco e integram o grupo de cardeais eleitores mais novos, num futuro Conclave”, acrescenta o santuário.

Esta será a primeira vez que D. Tolentino Mendonça vai presidir a uma peregrinação em Fátima depois de ser nomeado cardeal pelo Papa Francisco. A peregrinação de maio evoca a primeira aparição de Nossa Senhora aos pastorinhos Lúcia, Francisco e Jacinta. Já o Cardeal Hollerich vai conduzir a peregrinação de agosto, também conhecida como “Peregrinação dos Emigrantes”. O santuário clarifica que o prelado “mantém com a comunidade portuguesa uma relação de grande proximidade”. Já o Cardeal Sérgio da Rocha vai presidir à celebração da sexta peregrinação aniversária em outubro, depois de ter sido convidado a conduzir a peregrinação mariana de maio do ano passado e que foi cancelada devido à pandemia de COVID-19.

“Louvai o Senhor que levanta os fracos” é o mote das peregrinações deste ano.

Publicado por

também poderás gostar disto.