we are social!

Hi, what are you looking for?

Beira Alta

Feira do Vinho do Dão decorre em formato digital

Dezanove produtores marcarão presença na iniciativa.

Dott/Direitos reservados
Dott/Direitos reservados

Arranca já esta terça-feira a “Feira do Vinho do Dão”, uma iniciativa da Comunidade Intermunicipal Viseu Dão e Lafões (CIM Viseu Dão e Lafões) e da Comissão Vitivinícola Regional do Dão (CVR do Dão). Realizada em formato online, a mostra vai-se dedicar “exclusivamente à comercialização dos melhores néctares da Região Demarcada do Dão”.

Em comunicado enviado às redações, a CIM Viseu Dão e Lafões acrescenta que a feira conta com “dezanove produtores de toda a Região Demarcada” e decorrerá online: “Este mercado permitirá aos apreciadores, de qualquer ponto do país, receber, no conforto de sua casa, as melhores castas do Dão, desde o Encruzado à Touriga Nacional, e seus aromas complexos e delicados, que combinam em harmonia com a gastronomia nacional, cuja qualidade tem vindo a ser premiada em diversos concursos internacionais”, acrescenta o comunicado.

Além de vinhos, Arlindo Cunha, presidente da CVR do Dão, acrescenta que a plataforma “contém, por iniciativa da CIM Viseu Dão Lafões, um espaço próprio não só para os Vinhos do Dão como para outros produtos endógenos da Região que continua disponível depois da campanha. Esta é uma forma de nos adaptarmos aos novos tempos para continuar a promover o trabalho dos produtores da região”. Por seu turno, o presidente da CIM Viseu Dão e Lafões Rogério Mota Abrantes diz que esta Feira pode ter “grande impacto nos pequenos e médios produtores da nossa região”, podendo ser “uma alavanca para outros produtos regionais, como é o caso do Queijo Serra da Estrela, dos nossos enchidos, entre muitos outros que também estão disponíveis no mercado Prove Viseu Dão Lafões”, afirma.

A “Feira do Vinho do Dão” estará disponível na plataforma dott até ao dia 03 de maio.


publicidade
Publicado por

também poderás gostar disto.