we are social!

Hi, what are you looking for?

Trás-os-Montes e Alto Douro

Estação do Pinhão vai ver passar mais comboios este verão

CP reforça oferta na região vinhateira e cria mais duas ligações diárias.

Estação do Pinhão_Junta de Freguesia do Pinhão
Estação do Pinhão_Junta de Freguesia do Pinhão

A CP – Comboios de Portugal vai reforçar a oferta na região duriense. A partir de 16 de maio estarão nos carris mais dois comboios com destino à vila do Pinhão.

As novas ligações ferroviárias ao vale do Douro realizam-se por prolongamento de serviços já existentes e que até aqui terminavam na cidade da Régua. O comboio regional 4105 procedente de Marco de Canaveses passa a ter como destino o Pinhão onde chega pelas 16h21. O comboio Interregional 874 passa a ter origem no Pinhão às 16h41 e tem como destino a estação de São Bento no Porto. Serão ainda introduzidos alguns ajustes pontuais à oferta na linha do Douro.

Sandra Moutinho, Presidente da Junta de Freguesia do Pinhão, considera esta decisão o reconhecimento da CP “da importância desta linha ao criar mais serviços e mais lugares dando resposta a uma procura crescente”. A autarca sublinha ainda que “num momento em que a vila anseia pela retoma económica e pelo fluxo turístico, mais comboios significa que haverá mais pessoas e mais opções de viagem para quem nos visita”.

Há um ano a CP criou o MiraDouro e nem a pandemia tirou à região vinhateira o encanto das visitas no verão. Sandra Moutinho espera que esse sucesso se repita este ano até porque “as renovadas carruagens Schindler e a nova experiência do MiraDouro não só deu mais conforto a quem usa o comboio diariamente como deu uma nova atratividade à linha, à vila e à região”.

A Presidente da Junta recorda ainda que “a linha do Douro gerava, antes da pandemia cerca de 1,1 milhões de viagens/ano entre o Marco e o Pocinho, com esta aposta da CP e a esperada normalidade da nossa vida, tudo leva a crer que estes números se reforcem”.

Para já a Vila do Pinhão poderá contar com 12 ligações diárias ao Porto e 10 ao Pocinho a que se juntará o comboio histórico no próximo verão naquilo que “é um reconhecimento claro por parte da CP no potencial da região”.


publicidade
Publicado por

também poderás gostar disto.

Beira Litoral

Alterações vão dar "maior conforto, rapidez e mobilidade", diz a CP