we are social!

Hi, what are you looking for?

Norte

Alijó: Vacinação contra Covid-19 decorre a bom ritmo

Mais de 50% da população inscrita no Centro de Saúde já recebeu primeira dose

Câmara Municipal de Alijó
Câmara Municipal de Alijó

Em Alijó cerca de 78% das pessoas inscritas no Centro de Saúde já receberam, pelo menos, a primeira dose da vacina contra a covid-19, ou estão já totalmente vacinadas. “Das 11378 pessoas inscritas no Centro de Saúde, cerca de 28% já recebeu a vacinação total e mais de 50% já tomou a primeira dose da vacina contra a covid-19”. 

Estes números foram avançados pela autarquia alijoense sublinhando que “investir na saúde e na qualidade de vida das pessoas é uma prioridade do Município”, razão pela qual está a assegurar, desde fevereiro, “condições para uma vacinação de proximidade através do Centro instalado no Pavilhão Municipal”.

O Município está também a assegurar o transporte, sempre que solicitado, “para assegurar que ninguém fica de fora deste processo”, tendo transportado mais de 1000 pessoas a partir das suas localidades até ao Centro de Vacinação, instalado no Pavilhão Municipal de Alijó. “Graças à colaboração entre os profissionais do Centro de Saúde de Alijó e os trabalhadores da Câmara Municipal tem sido possível manter o ritmo elevado de vacinação no Concelho”, garante.

Publicado por

também poderás gostar disto.

Trás-os-Montes e Alto Douro

Trabalhos de sinalização já decorrem em todas as freguesias do concelho.