we are social!

Hi, what are you looking for?

Minho

Viana do Castelo: Câmara requalifica quatro Escolas em quatro anos

Obras custaram 12 milhões de euros

Câmara Municipal de Viana do Castelo
Câmara Municipal de Viana do Castelo

A Câmara Municipal de Viana do Castelo investiu, nos últimos quatro anos, 12 milhões de euros na “requalificação profunda” de quatro escolas básicas e secundárias do concelho. Em julho irão arrancar novas intervenções, nomeadamente “substituição de coberturas de fibrocimento em cinco escolas, num investimento de 800 mil euros”.

O anúncio foi feito ontem, segunda-feira, 22 de junho, no decorrer da cerimónia de apresentação das empreitadas, que contou com a presença do Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues. O governante deslocou-se ao concelho para inaugurar a recém intervencionada Escola Básica e Secundária Monte da Ola. A obra contemplou a requalificação do refeitório/cantina de acordo com as novas regras de higiene-sanitárias; tratamento das envolventes exteriores do pavilhão desportivo, bloco de aulas e polivalente, com substituição das coberturas em fibrocimento; remodelação das infraestruturas de saneamento, abastecimento de água e eletricidade e ordenamento do estacionamento e circulação no exterior da escola.

Tiago Brandão Rodrigues marcou também presença da apresentação do projeto de requalificação da Escola EB 2/3 de Portuzelo e Secundária Pintor José de Brito. A empreitada, nestes estabelecimentos de ensino público, está estimada em mais de 2, 471 milhões de euros e tem início previsto para 2022.

O projeto prevê a substituição de coberturas com introdução de isolamento térmico, novas caixilharias, substituição de pavimentos, criação de um amplo espaço de alpendre coberto para fazer a ligação entre blocos e cantina. Dois blocos que funcionam agora como anexos e oficinas serão demolidos e irá ainda proceder-se à melhoria da iluminação das salas de aula e pintura e impermeabilização do pavilhão desportivo.

Publicado por

também poderás gostar disto.

Minho

Loja online divide mais de mil produtos em nove categorias.

Minho

Sismo foi sentido em Monção, no distrito de Viana do Castelo.

Minho

A área desportiva foi pensada para os mais idosos, mas está aberta a toda a população.