we are social!

Hi, what are you looking for?

Emprego & Empreendedorismo

IPCA lança mestrado em Inteligência Artificial

Instituição barcelense considera novo curso como sendo “inovador” e com forte componente prática.

Instituto Politécnico do Cávado e do Ave
Instituto Politécnico do Cávado e do Ave

A Escola Superior de Tecnologia do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) vai lançar um mestrado sobre inteligência artificial já no próximo ano letivo.

Lecionado em inglês, o mestrado será organizado de forma modular e com uma metodologia baseada em projeto, diz a instituição barcelense, acrescentando que, além de ser um “mestrado inovador”, o plano curricular terá unidades curriculares “introdutórias e de suporte”, que incluem “programação de Python”, matemática e “uso de soluções de alto desempenho para o processamento eficiente de dados”; formação em “técnicas e algoritmos usados na área, desde as técnicas mais tradicionais como uso de agentes ou algoritmos de pesquisa, até aos algoritmos de aprendizagem automática como de SVM ou redes neuronais”; e unidades de aplicação, “em que as técnicas aprendidas são aplicadas em diferentes domínios, como o processamento de linguagem natural, a robótica ou a cibersegurança”. O mestrado será lecionado em horário laboral.

Além da componente letiva, os alunos colaborarão com os investigadores do centro de investigação “Applied Artificial Intelligence Laboratory” (2Ai) do IPCA, colocando os seus conhecimentos em prática e poderão “realizar os seus trabalhos de investigação em parceria com o Athlone Institute of Technology, na Irlanda, promovendo a cooperação internacional”, sustenta a instituição.

A primeira fase de candidaturas termina a 05 de julho, sendo que o curso disponibiliza apenas vinte e cinco vagas. Todas as informações estão no site da instituição.


publicidade
Publicado por

Últimas ofertas de emprego

também poderás gostar disto.