we are social!

Hi, what are you looking for?

Beira Litoral

Leiria: criança morre em treino de futebol

Atleta foi rapidamente assistido, mas chegou sem vida ao hospital

Peter Glaser/Unsplash
Peter Glaser/Unsplash

Uma criança de 12 anos morreu este sábado depois de ter entrado em paragem cardiorrespiratória durante um jogo treino.

Segundo o jornal local Jornal de Leiria, que cita o presidente da Academia Desportiva Colégio Conciliar de Maria Imaculada (ADCCMI), Renato Cruz, o jogo treino decorria no campo de futebol da Boa Vista, em Leiria. A criança ainda foi assistida no local com um desfibrilhador. Fonte da ADCCMI acrescentou ao jornal digital Observador que a criança foi assistida em menos de um minuto e que a ambulância chegou rapidamente. Apesar das manobras de reanimação contínuas, o jovem chegou já sem vida ao hospital de Santo Andre, do Centro Hospitalar de Leiria.

Há quatro anos a treinar no ADCCMI, a criança não tinha antecedentes e fazia os exames requisitados.

Entretanto, a academia já reagiu. Num curto comunicado, lamentou a morte da criança e agradeceu a todos os que tentaram “reverter a situação”:

<iframe src="https://www.facebook.com/plugins/post.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2Fadccmi%2Fposts%2F2596900717278530&show_text=true&width=500" width="500" height="275" style="border:none;overflow:hidden" scrolling="no" frameborder="0" allowfullscreen="true" allow="autoplay; clipboard-write; encrypted-media; picture-in-picture; web-share"></iframe>

Publicado por

também poderás gostar disto.

Estremadura

PJ está a investigar o caso. O autarca tinha 53 anos.