Município de Alijó

Município de Alijó promove Montaria ao Javali

0 Partilhas
0
0
0
Este artigo foi publicado há, pelo menos, 1 ano, pelo que o seu conteúdo pode estar desatualizado

Divulgação

Estão de volta a Alijó as Montarias ao Javali. O Município, como entidade gestora da Zona de Caça Municipal de Alijó, informa em comunicado enviado às redações, que a primeira Montaria do Plano Anual de Exploração da Época Venatória 2021/22 decorrerá no próximo dia 13 de novembro, sábado, numa mancha que cobre a Freguesia de Pegarinhos e a União das Freguesias de Pópulo e Ribalonga. 

O encontro dos caçadores está marcado para as 08h00, no Santuário de Santa Bárbara, na localidade de Ribalonga, onde serão transmitidas recomendações de segurança antes da saída para a mancha.

Para participar nesta Montaria é obrigatório ter carta de Caçador, licença de caça, seguro, colete refletor e uso de máscara. 

De modo a garantir a segurança de pessoas e bens durante a Montaria, o Município alerta para que seja evitada toda a atividade agroflorestal, assim como a circulação de pessoas e animais domésticos no interior da mancha. Informa ainda que o trânsito no Caminho Municipal nº 1285 estará interdito durante a realização da Montaria. 

As tradicionais Montarias ao Javali são uma atividade cinegética que permite proceder à correção de densidade populacional da espécie, de modo a evitar os avultados estragos provocados pelos javalis no setor agrícola.

Encontrou um erro ou um lapso no artigo? Diga-nos: selecione o erro e faça Ctrl+Enter.

0 Partilhas
Há mais para ler...