Divulgação

Vila Real: Autarquia sensibiliza população escolar para consumo de água da torneira

0 Partilhas
0
0
0
Este artigo foi publicado há, pelo menos, 1 ano, pelo que o seu conteúdo pode estar desatualizado

Divulgação

O Município de Vila Real quer Reduzir o consumo de plástico de uso único. Para tal realizou uma ação de sensibilização nas Escolas Secundárias São Pedro, Camilo Castelo Branco, Escola Profissional do Nervir, EB 2, 3 Diogo Cão e Morgado Mateus para promover o uso dos bebedouros ali instalados no âmbito do projeto “Para cá do Marão embalagens não!”.

A instalação dos bebedouros nas escolas teve o intuito de promover o consumo de água ligada à rede de abastecimento público nestes estabelecimentos de ensino, “procurando prevenir o uso excessivo de garrafas de plástico de uso único, levando a que os jovens adotem novos hábitos e, consequentemente, à redução destes resíduos, criando assim uma cidade mais limpa e sustentável”, explica em comunicado a autarquia vila realense. “Os bebedouros são inclusivos e têm a funcionalidade de encher garrafas e/ou beber diretamente, podendo ser utilizados por toda a comunidade escolar”.

Esta ação toca o quinto objetivo do projeto, REPENSAR, na medida em que potencia a reflexão sobre os benefícios do consumo da água da torneira, premiando a comunidade escolar que ao longo do ano letivo se debruçou sobre as questões da Economia Circular na Escola.

O projeto “Para cá do Marão embalagens não!” é financiado pela Islândia, Liechtenstein e Noruega, através dos EEA Grants e pela Secretaria Geral do Ambiente.

Encontrou um erro ou um lapso no artigo? Diga-nos: selecione o erro e faça Ctrl+Enter.

0 Partilhas
Há mais para ler...