Arcos à Mesa
Divulgação

Arcos de Valdevez volta a servir Carne Cachena com arroz de feijão tarreste

Fim de Semana gastronómico decorre de 29 de abril a 1 de Maio
0 Partilhas
0
0
0
Este artigo foi publicado há, pelo menos, 7 meses, pelo que o seu conteúdo pode estar desatualizado

O Fim de Semana Gastronómico “Carne Cachena com arroz de Feijão Tarreste” está de volta a Arcos de Valdevez. De 29 de abril a 1 de maio serve-se este prato do mundo rural, de sabor distinto, onde a tenra carne proveniente de animais de raça de gado Cachena, criados no Parque Nacional brilha, acompanhada pelo Feijão Tarreste.

A par desta iguaria estarão ainda nos Arcos à mesa a Laranja de Ermelo, os Charutos de Ovos e o Bolo de Discos, tudo regado pelos excelentes Vinhos Verdes do concelho. 

O Município oferece também um leque variado de atividades culturais e lúdicas. No Campo do Trasladário decorrerá a Mostra de Artesanato e Mercado de Sabores, a qual integrará produtores locais e onde os visitantes encontrarão artigos elaborados artesanalmente, bem como uma variada oferta de doces, compotas e vinhos verdes da região.

O evento integrará também visitas guiadas a Quintas de Vinho Verde, concertos na Casa das Artes, atuações de rusgas populares, wokshops de fotografia, tocatas pelos restaurantes aderentes e a chegada do Grande Prémio de Ciclismo de Alto Minho.

Encontrou um erro ou um lapso no artigo? Diga-nos: selecione o erro e faça Ctrl+Enter.

0 Partilhas
Há mais para ler...