o largo.
Emprego & Empreendedorismo

Fundação da Casa de Mateus arranca com projeto Escola das Transições

Fundação da Casa de Mateus arranca com projeto Escola das Transições
Casa de Mateus
Este artigo foi publicado há, pelo menos, 3 anos, pelo que o seu conteúdo pode estar desatualizado

A Casa de Mateus recebe, no dia 13 de maio, Maristella Svampa, socióloga, investigadora e professora na Universidad Nacional de La Plata, na Argentina e o arquiteto e fundador do Ecological Interaction Applied Research Group, Jonathan Minchin, para uma conversa livre à volta das múltiplas transições que enfrentamos: lógica, ecológica, filosófica, digital, cultural.

Este evento servirá para marcar o arranque do projeto Escola das Transições, que a Fundação da Casa de Mateus deseja empreender a partir de 2022: “uma conversa sobre as possibilidades de futuro que o presente contém, tomando os múltiplos passados como matéria de aprendizagem e inspiração” explica, em comunicado, a Casa de Mateus.

Para lá da reflexão de natureza ambiental, económica, política e social que o pensamento sobre as transições implica, “interessa-nos pôr mãos à obra”. 

De acordo com o comunicado será um trabalho para: descobrir formas de investigar e conhecer a biodiversidade, condição essencial para poder defendê-la; partilhar tecnologias avançadas, que recorrem à robótica e a tecnologias digitais de fonte aberta, ao alcance de projetos de pequena escala; contribuir para inventar formas de produção e consumo mais próximas e sustentáveis, através de projetos no âmbito da agroecologia ou da disseminação de pequenos laboratórios de fabricação para a resolução descentralizada de problemas das comunidades.

Encontrou um erro ou um lapso no artigo? Diga-nos: selecione o erro e faça Ctrl+Enter.

Total
0
Shares
Artigo anterior
Congresso da Sopa regressa a Tomar

Congresso da Sopa regressa a Tomar

Artigo seguinte
A vulnerabilidade do sistema alimentar e a alternativa agroecológica

A vulnerabilidade do sistema alimentar e a alternativa agroecológica

Há muito mais para ler...

Spelling error report

The following text will be sent to our editors: