Claudio Schwarz/Unsplash

Greve na CP: empresa alerta para perturbações já a partir de domingo

Greve convocada pelo SNTSF vai afetar todos os serviços.
1 Partilhas
1
0
0
Este artigo foi publicado há, pelo menos, 7 meses, pelo que o seu conteúdo pode estar desatualizado

A Comboios de Portugal (CP) informou os clientes de que podem existir dificuldades nos comboios já a partir deste domingo, devido à greve convocada pelo Sindicato Nacional dos Trabalhadores do Setor Ferroviário (SNTSF).

Na informação enviada aos clientes, a operadora prevê “perturbações significativas a nível nacional em todos os serviços” para o dia 16 de maio, mas existe a possibilidade de que essas “perturbações” se reflitam também “nos dias anterior e seguinte ao período de greve, a 15 e 17 de maio”.

No entanto, estão previstos serviços mínimos nos Alfa Pendular e nos Intercidades, sendo que a lista foi disponibilizada pela CP ao final desta sexta-feira. Os transbordos rodoviários previstos por motivos de obras também são afetados: “No período de greve, realizam-se apenas aqueles que substituem comboios constantes das listagens dos serviços mínimos”, frisa a empresa.

A greve convocada pelo SNTSF serve para reivindicar um aumento mínimo de 90 euros para todos os trabalhadores da CP, além da aplicação do Acordo de Empresa da CP aos trabalhadores da antiga EMEF.

Encontrou um erro ou um lapso no artigo? Diga-nos: selecione o erro e faça Ctrl+Enter.

1 Partilhas
Há mais para ler...