Informadouro

Mealhada: autocarro despista-se na A1

Acidente provocou três mortos e cinco feridos graves.
4 Partilhas
4
0
0
Este artigo foi publicado há, pelo menos, 7 meses, pelo que o seu conteúdo pode estar desatualizado

Um autocarro despistou-se este sábado na A1, perto da área de serviço da Mealhada. O acidente aconteceu no sentido norte-sul, no quilómetro 212, sendo que o trânsito esteve condicionado na zona.

O acidente terá acontecido devido ao rebentamento dum dos pneus dianteiros do autocarro, sendo que o veículo terá galgado o separador central, acabando por embater contra um poste de alta tensão no fundo de uma ribanceira. Não há mais veículos envolvidos. O autocarro, com 38 passageiros a bordo, vinha de Figueiredo, Guimarães, e ia em excursão a Fátima.

Ao todo, há registo de três vítimas mortais. O jornal online Guimarães Digital avança que as vítimas são o proprietário e motorista do autocarro, um membro executivo da junta de freguesia de Figueiredo, Oleiros e Leitões e uma habitante de Figueredo. Há ainda a registar cinco feridos graves, seis feridos intermédios e vinte e dois feridos ligeiros.

No local, estiveram mais de 130 operacionais e 60 viaturas, além de um helicóptero do INEM.

Entretanto, o município de Guimarães já reagiu publicamente, apresentando condolências às famílias e dizendo que “está em coordenação com as diversas autoridades, nomeadamente as de proteção civil e de socorro, a prestar o auxílio que for necessário às famílias das vítimas e aos feridos deste trágico acidente”.

Encontrou um erro ou um lapso no artigo? Diga-nos: selecione o erro e faça Ctrl+Enter.

4 Partilhas
Há mais para ler...