o largo.
Emprego & Empreendedorismo

Vila Real: autarca não garante WTCR em 2023

“Circunstâncias” colocam em risco realização da prova. Organização promete repensar evento.
Circuito Internacional de Vila Real/Direitos reservados
Este artigo foi publicado há, pelo menos, 1 ano, pelo que o seu conteúdo pode estar desatualizado

Falta de apoios e exposição reduzida. São estes os motivos apontados pelo presidente da Câmara de Vila Real Rui Santos para não conseguir garantir a prova do circuito internacional do Campeonato do Mundo de Carros de Turismo (WTCR) na cidade transmontana no próximo ano.

Em conferência de imprensa este domingo, o autarca lançou um “grito de alerta”, acrescentando que o circuito pode estar em risco: “Com as circunstâncias que temos hoje ou muito parecidas, eu não posso e não quero garantir isso”, frisou.

As “circunstâncias” têm que ver com a falta de apoio governamental para a realização do evento e os encargos adicionais da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, além da Eurosport, por uma exposição reduzida do evento: “Quando os nossos parceiros, o conjunto deles, não querem dançar connosco é muito difícil de concretizar o circuito nestas circunstâncias”, sublinha. Santos acabou também por criticar os que pedem por pulseiras de acesso gratuitas à organização.

A organização do evento no próximo ano será agora ponderada pelo Clube Automóvel de Vila Real, a Associação Promotora do Circuito Internacional de Vila Real e o município: “Vamos ter de repensar tudo isto”, acrescentou.

A 51.ª edição do Circuito Internacional de Vila Real termina este domingo.

Encontrou um erro ou um lapso no artigo? Diga-nos: selecione o erro e faça Ctrl+Enter.

Total
0
Partilhas
Artigo anterior

União Europeia prefere apoiar as plantas atrativas e isso pode afetar a biodiversidade

Artigo seguinte

Desenvolvimento de tecnologia para dispositivos cerebrais

Há muito mais para ler...

Spelling error report

The following text will be sent to our editors: