Festival do Bacalhau
Festival do Bacalhau

Festival do Bacalhau está de regresso a Ílhavo

Edição deste ano serve-se com todos os ingredientes e mais alguns, numa celebração a quem pesca este “fiel amigo”
0 Partilhas
0
0
0

O Jardim Oudinot, na Gafanha da Nazaré, Município de Ílhavo, volta a ser palco do Festival do Bacalhau. A partir de hoje, 10 de agosto, e até ao dia 14, as Associações locais são chamadas a preparar mil e uma receitas com o “fiel amigo” – o bacalhau. O resultado final será servido em modo de degustação, provas, concursos e showcookings.

Os vinhos da Região Demarcada da Bairrada e as afamadas padas de Vale de Ílhavo completam o “menu” da mostra gastronómica.

O cartaz deste Festival compõe-se também de concertos. Em palco estarão os Sons do Minho (dia10), Bárbara Bandeira (dia 11), UHF (dia 12), Os Quatro e Meia (dia 13) e Dulce Pontes (dia 14). Durante os cinco dias de Festival haverá ainda oficinas, artesanato, atividades desportivas e as célebres “Corrida Mais Louca da Ria” (dia 13) e “Volta ao Cais em Pasteleira” (dia 14).

A Câmara Municipal de Ílhavo, organizadora do certame, faz um convite para descobrir e viajar pela história da pesca do bacalhau no Navio-Museu Santo André, que transporta o visitante para uma viagem a bordo nos mares do Atlântico Norte e assistir à peça de teatro “Além dos Mares de Fim do Mundo”, nas noites de 11, 12 e 13 de agosto.

Nesta edição do Festival do Bacalhau a Noruega é o país convidado e será representado pela Noorwegian Seafood Council, empresa pública responsável pela divulgação dos produtos noruegueses em todo o mundo.

Encontrou um erro ou um lapso no artigo? Diga-nos: selecione o erro e faça Ctrl+Enter.

0 Partilhas
Há mais para ler...