Divulgação
Divulgação

V Centenário da Circum-Navegação inspira ação de limpeza de praias da Marinha Grande

Evento decorrerá dia 11 de setembro, último dia da época balnear oficial 2022
10 Partilhas
10
0
0

Nove praias do concelho da Marinha Grande vão ser alvo de uma ação de limpeza no dia 11 de setembro, último dia da época balnear oficial 2022, entre as 09h00 e as 14h30.

A iniciativa “500 Magalhães com Pé n’Areia” decorre no âmbito das comemorações do V Centenário da Primeira Viagem de Circum-Navegação de Fernão de Magalhães e pretende chamar a atenção para a Sustentabilidade dos Oceanos e Ecossistemas Marinhos.

A ação de limpeza “500 Magalhães com Pé n’Areia” decorre nos seguintes locais:
Praia Norte da Vieira
Praia da Vieira
Praia do Samouco
Praia das Pedras Negras
Praia Velha (ponto de encontro)
Praia da Concha (acesso restrito)
Praia São Pedro de Moel
Praia das Valeiras
Praia Água de Madeiros.

O ponto de encontro está marcado para as 09h00, na Praia Velha. Os participantes são distribuídos em autocarro assegurado pelo Município, para o local para a qual se inscreveram para realizar a ação de limpeza. Concluída a iniciativa, prevista para as 12h00, os voluntários são transportados de regresso para a Praia Velha.

A atividade termina com a concentração de todos os participantes, frente ao Restaurante Meraki, onde haverá uma animação com artes circenses, jogos pedagógicos, dança, prémios e a atuação de um DJ.

A participação é gratuita e limitada a 500 pessoas. Cada participante recebe um saco com lanche e água, sendo também garantido transporte gratuito da Praia Velha para os locais da ação de limpeza e regresso à Praia Velha.

Esta iniciativa é promovida pelo Município da Marinha Grande, em parceria com a Estrutura de Missão do V Centenário Fernão de Magalhães, apoio técnico da Associação Agir pelo Planeta e apoio institucional de diversas entidades locais, integrada também no programa Bandeira Azul.

Encontrou um erro ou um lapso no artigo? Diga-nos: selecione o erro e faça Ctrl+Enter.

10 Partilhas
Há mais para ler...