Transdev Portugal

Porto: Terminal do campo 24 de Agosto vai fechar

Infraestrutura esteve apenas cinco anos em funcionamento.
12 Partilhas
12
0
0

O terminal rodoviário do campo 24 de Agosto vai encerrar, apenas cinco anos depois da sua inauguração. A informação está a ser avançada pelo Porto Canal, que cita a empresa gestora da infraestrutura.

A Transdev Portugal referiu que o terminal não ficará em funcionamento “durante muito tempo”, não avançando, no entanto, quais as razões ou um prazo para o encerramento. No entanto, a inauguração do Terminal Intermodal de Campanhã, no passado mês de julho, pode ajudar a explicar a tomada de posição da empresa de transportes: “A Câmara Municipal do Porto tem um plano público que passa por concentrar em poucos terminais os fluxos de transporte de e para a cidade”, refere a empresa.

Inaugurado há apenas cinco anos, o Terminal Rodoviário do campo 24 de Agosto foi pago pela Transdev Portugal, passando a ser a base da Rede Expressos que transitou da antiga Garagem Atlântico, na zona da Batalha, além de outras empresas, como a Flixbus ou a Internorte, que também tinham autocarros com partida e chegada daquele local. No entanto, com o terminal em Campanhã, várias empresas passaram a operar a partir dessa nova infraestrutura. Em agosto deste ano, ao jornal Público, a empresa dizia que a inauguração da nova infraestrutura traria um “aliviar” da pressão no terminal do Campo 24 de Agosto, registava “mais de seiscentas circulações diárias”. E foi mais longe, garantindo que o encerramento não estava em cima da mesa: “O Campo 24 de Agosto permanece hoje como um forte pilar de mobilidade na cidade”, frisou.

Encontrou um erro ou um lapso no artigo? Diga-nos: selecione o erro e faça Ctrl+Enter.

12 Partilhas
Há mais para ler...