Helena Margarida/o largo.

Vila Real: Casa de Mateus aposta em refeições com produtos locais

Sustentabilidade é o mote para esta opção
12 Partilhas
12
0
0

Oferecer algo mais do que uma refeição: este é o ponto de partida para uma nova aposta da Fundação Casa de Mateus (FCM) em ser mais sustentável. E começou já este Natal, oferecendo como hipóteses Pão de Bolota e Bolo de Medronho.

“A FCM está apostada em ser uma quinta cada vez mais sustentável e em oferecer serviços que respeitem o ecossistema, também à mesa”, refere a instituição em nota enviada à imprensa, acrescentando que “as ementas são pensadas, adequadas e depois cozinhadas, consoante a estação do ano e tendo em conta os alimentos que a horta-jardim da própria Casa produz”, optando por “receitas tradicionais e também pela cozinha vegetariana” servidas “em ambiente histórico, numa das muitas salas deste monumento nacional do sec. XVIII”. “Uma oferta diferente para quem procura mais do que uma refeição”, frisa.

As refeições podem ser reservadas pode através do site oficial da fundação, podendo ser complementas com visitas à Casa e aos jardins.

A Casa de Mateus é um dos principais pontos turísticos de Vila Real. Concluída em 1744, é atualmente gerida pela Fundação Casa de Mateus, um dos agentes culturais da região de Trás-os-Montes e Alto Douro. O palácio recebe diversos eventos culturais e visitas de todo o país.

Encontrou um erro ou um lapso no artigo? Diga-nos: selecione o erro e faça Ctrl+Enter.

12 Partilhas
Há mais para ler...