Obras da ciclovia das Termas do Carvalhal
Município de Castro Daire

Há uma Ciclovia a nascer nas Termas do Carvalhal

Obra será financiada por fundos europeus
0 Partilhas
0
0
0

As Termas do Carvalhal, situadas no concelho de Castro Daire, vão ser servidas por uma ciclovia urbana que irá abranger quatro arruamentos: Rua 13 de Maio, Rua do Balneário Termal, Av. ª Ilídio Pessoa e um troço da Rua Central.

Em nota enviada às redações o município de Castro Daire informa que a ciclovia terá duas partes distintas: uma com via exclusiva para peões e ciclistas; outra partilhada/coexistente com pintura de pictogramas sobre o pavimento, complementada com a correspondente sinalização vertical, funcionando em ambos os sentidos de acordo com o tráfego rodoviário.

Obra será financiada a 85% por fundos europeus e é resultante de uma candidatura feita ao Centro2020 ao abrigo de uma linha dedicada exclusivamente para a promoção da mobilidade suave.

Os trabalhos incluem a “reformulação dos acessos pedonais às passadeiras para peões e eliminação de barreiras arquitetónicas, para garantia de acesso adequado a pessoas com mobilidade condicionada”.

A autarquia diz estar a apostar na promoção da mobilidade urbana sustentável, incentivando a deslocação a pé ou de bicicleta, “para melhorar a qualidade de vida dos munícipes, aumentar a atratividade do território, fomentar a sustentabilidade ambiental e incentivar à prática do exercício físico”.

Encontrou um erro ou um lapso no artigo? Diga-nos: selecione o erro e faça Ctrl+Enter.

0 Partilhas
Há mais para ler...