o largo.
Emprego & Empreendedorismo

Viana do Castelo: inscrições para férias de verão abrem na próxima semana

Atividades de tempos livres são dirigidas a crianças entre os 6 e os 16 anos
Viana do Castelo: inscrições para férias de verão abrem na próxima semana
Município de Viana do Castelo
Este artigo foi publicado há, pelo menos, 2 anos, pelo que o seu conteúdo pode estar desatualizado

O município de Viana do Castelo anunciou a continuidade do projeto de ocupação de tempos livres para as crianças do concelho durante as próximas férias de verão.

As atividades decorrerão durante o mês de julho, sendo que serão divididas em duas quinzenas e estando limitadas a 408 participantes por cada quinzena (288 vagas para crianças do 1.º ciclo, 100 para participantes do 2.º e 3.º ciclos e 20 para jovens entre os 14 e os 16 anos). A idade mínima para participar nestas férias é de 6 anos.

A inscrição tem um custo de 65 euros por quinzena, podendo a criança participar numa ou em duas quinzenas. No caso da criança receber apoio de ação social escolar, vai beneficiar de um desconto de 25% no valor da inscrição. Por seu turno, se forem inscritas mais do que uma criança por agregado, o valor da segunda inscrição e seguintes beneficiará de um desconto de 15%.

A iniciativa da autarquia pretende “assegurar” durante as férias de verão e durante o horário de trabalho dos pais, “a ocupação segura e orientada para os seus educandos”, garantindo “que crianças e jovens provenientes de famílias com baixos recursos financeiros possam ter acesso a este tipo de atividade, contribuindo, assim, para a coesão social do território”, refere a autarquia.

Esta iniciativa representa uma despesa global de 120 mil euros e decorrerá entre os dias 03 de julho e 14 de julho (primeira quinzena) e de 17 de julho a 29 de julho (segunda quinzena). As inscrições arrancam no dia 15 de maio, a partir das 10h, no site da câmara municipal.

Encontrou um erro ou um lapso no artigo? Diga-nos: selecione o erro e faça Ctrl+Enter.

Total
0
Shares
Artigo anterior
UTAD promove encontro de antigos estudantes

UTAD promove encontro de antigos estudantes

Artigo seguinte
IPMA lança empreitada de instalação de radares nos Açores

IPMA lança empreitada de instalação de radares nos Açores

Há muito mais para ler...

Spelling error report

The following text will be sent to our editors: