o largo.
Emprego & Empreendedorismo

Madeira: Serviço regional de saúde alvo de ataque informático

Não há um prazo para que o sistema seja restabelecido.
NomadSoul1

O Serviço de Saúde da Região Autónoma da Madeira (SESARAM) foi alvo de um ciberataque, obrigando à suspensão de consultas e cirurgias.

Numa nota divulgada no seu site este domingo, o SESARAM diz que o ataque foi “deliberado e malicioso com o único objetivo de causar danos e de perturbar o normal funcionamento”, sendo que várias áreas foram afetadas. O Diário de Notícias Madeira detalha que a urgência do hospital do Funchal ficou sem sistema informático a partir das 07h deste domingo e que o registo dos atendimentos passou a ser efetuado em papel.

A SESARAM também suspendeu toda a atividade não urgente agendada para esta segunda-feira e que inclui consultas, cirurgias e exames: “Realçamos o pedido de que os utentes só se desloquem ao Serviço de Urgência em manifesto caso de necessidade”, refere a nota.

O ataque informático já está a ser investigado. No entanto, não é dado um prazo para que a situação seja resolvida: “O SESARAM está a envidar esforços em conformidade com as autoridades competentes, no sentido de debelar a atual situação”, garante a instituição, informando que os centros de saúde estão a funcionar no horário normal, mas com dificuldades nas ligações telefónicas.

Encontrou um erro ou um lapso no artigo? Diga-nos: selecione o erro e faça Ctrl+Enter.

Total
0
Partilhas
Artigo anterior

Best Of: Jornada Mundial da Juventude 2023

Artigo seguinte

Randstad Portugal chega ao TikTok para ajudar na orientação profissional

Há muito mais para ler...

Spelling error report

The following text will be sent to our editors: