o largo.
Emprego & Empreendedorismo

UTAD recebe encontro nacional sobre computação avançada

Evento é organizado em conjunto com a FCT.
UTAD recebe encontro nacional sobre computação avançada
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro
Este artigo foi publicado há, pelo menos, 1 ano, pelo que o seu conteúdo pode estar desatualizado

A Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) é a anfitriã da terceira edição do encontro da Rede Nacional de Computação Avançada (RNCA), organizado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT). O evento decorre nos dias 07 e 08 de novembro no auditório da Aula Magna no campus da instituição, em Vila Real.

Segundo a academia transmontana, o encontro “contempla um conjunto alargado de apresentações, sessões plenárias, reuniões de trabalho, debates, recursos, workshops e networking”, focando-se nos temas de “serviços e nos projetos de computação avançada com foco no utilizador, nas vantagens do uso de ‘High Performance Computing’ (HPC) nos projetos e nas sinergias para o desenvolvimento de competências em HPC”.

Para o coordenador do Centro de Competências e Visualização em Computação Avançada da UTAD Hugo Paredes, a instituição, ao acolher o evento, “consolida a sua estratégia na área das tecnologias da computação e revela o seu trabalho de vanguarda na computação avançada na região do Douro”

O evento é totalmente presencial, sendo que as inscrições ainda estão abertas no site da unidade da FCT “FCCN”. O programa, no entanto, ainda não está disponível, sendo que a edição em 2022 contou com 12 sessões e 29 oradores.

O Encontro RNCA foi criado em 2021, ainda de forma totalmente online. Anualmente, o evento junta “utilizadores, técnicos e parceiros” para dar a conhecer as “novidades sobre a rede” além de criar um “um ponto de encontro entre todos os interessados em Computação Avançada”, refere a FCCN.

Encontrou um erro ou um lapso no artigo? Diga-nos: selecione o erro e faça Ctrl+Enter.

Total
0
Shares
Artigo anterior
Odivelas celebra mês do Idoso

Odivelas celebra mês do Idoso

Artigo seguinte
Viana do Castelo promove ensino da língua ucraniana

Viana do Castelo promove ensino da língua ucraniana

Há muito mais para ler...

Spelling error report

The following text will be sent to our editors: