Chama-se Closum e já existe de 2017, mas, em 2023, promete continuar a inovar. Essa é pelo menos a garantia da empresa de Vila Nova de Famalicão, que se prepara para rumar à Web Summit com uma “novidade” na bagagem.
Numa nota, a empresa refere que vai marcar presença no evento de tecnologia e inovação com a solução “White Label”, uma versão da plataforma que pretende “tornar a comunicação entre empresas e clientes mais rápida e eficaz, através de um software de SMS e E-MAIL”: “A nossa solução permite que empresários utilizem a nossa plataforma, mas usando a sua própria marca sem ser necessário desenvolver qualquer software”, refere o CEO da Closum Vítor Brandão. Desta forma, a plataforma é disponibilizada num formato em que pode ser comercializada por terceiros. “Na prática, o empresário gere a sua carteira de clientes, focando-se na comercialização do serviço no formato revenda, garantindo uma nova fonte de rendimento, enquanto que nós nos preocupamos com a parte técnica”, explica.
A nova solução junta-se assim ao contínuo desenvolvimento de outras ferramentas que têm trazido “grandes oportunidades de negócio” para as mais de 2500 empresas utilizadoras do software criado e desenvolvido em Portugal: “Temos vindo a trabalhar no desenvolvimento de novas funcionalidades que vão ao encontro às necessidades dos profissionais de marketing e vendas quanto à captação, gestão e
comunicação”, acrescenta o responsável, sublinhando também que a presença da Closum na Web Summit é um “palco de oportunidades”, pois assim a equipa trará “uma bagagem de conhecimento para aplicarmos e assegurarmos as melhores soluções no mercado”.
A Web Summit vai decorrer de 13 a 16 de novembro no Altice Arena, em Lisboa. A Closum será uma das empresas expositoras no evento.