Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Informadouro

o canal de informação regional d'o largo....

14.05.20

Arcos de Valdevez: autarquia aposta na reconstrução de edifício para arrendamento jovem

Investimento é de 295 mil euros


por Bruno Micael Fernandes

Município de Arcos de Valdevez

O município de Arcos de Valdevez vai investir na reconstrução de um edifício no centro histórico da vila para o transformar em cinco apartamneto para arrendamento jovem. 

O objetivo é disponibilizar estes apartamentos no mercado de arrendamento mas a um valor inferior ao preço hbaitualmente praticado. "Esta é mais uma um contributo para a fixação e apoio aos jovens arcuenses", refere a autarquia em comunicado. 

A obra manterá os elementos arquitetónicos daquele edifício da rua do Lira, na União de Freguesias de Arcos de Valdevez, criando 2 apartamentos T1, 1 apartamento T2 e 2 apartamentos T3. "Esta obra insere-se no Plano de Ação para a Regeneração Urbana de Arcos de Valdevez, com o qual se pretende incentivar e facilitar a reabilitação do edificado e dinamizar a reabilitação do tecido urbano; promover a atratividade do centro histórico, e, consequentemente conseguir mais moradores para este local; qualificar o espaço público e reforçar a centralidade urbana de Arcos Valdevez", indica o município.

Ao todo, o investimento será de 295 mil euros. 

encontrou um erro? proponha uma correção ou, simplesmente, fale connosco:
redacao@olargo.pt
estamos no facebook e no twitter.
escute a emissão d'o largo.fm e torna-se nosso patrono.

n'o largo...