Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Informadouro

o canal de informação regional d'o largo....

13.11.17

Associação de apoio às Vítimas da Legionella de Vila Franca de Xira vai ter casa própria


por helena margarida

Município de Vila Franca de Xira

A Câmara Municipal de Vila Franca de Xira está a assegurar a criação de instalações próprias para o funcionamento da Associação de Apoio às Vítimas da Legionella, surto que afetou o Concelho em novembro de 2014. Para tal está a realizar obras de beneficiação do interior da Loja B7 do Bairro da Soda Póvoa, no Forte da Casa. Um investimento orçado em cerca de 18 mil euros. A intervenção arrancou no passado dia 2 de novembro, “prevendo-se estarem concluídas dentro de um mês” diz em comunicado a autarquia.

Esta medida resulta da cooperação da Câmara Municipal com esta Associação, “permanecendo a total disponibilidade da autarquia em acompanhar todo o processo e apoiar os afetados, tal como vem fazendo desde o início do surto”.

Também no âmbito do apoio prestado às vítimas, recorde-se que em janeiro de 2015 foi assinado um protocolo com a Delegação do Concelho de Vila Franca de Xira da Ordem de Advogados, com o objetivo de facilitar o acesso à justiça, disponibilizando encaminhamento, consulta jurídica e uma bolsa de advogados para a ação judicial necessária.

encontrou um erro? proponha uma correção ou, simplesmente, fale connosco:
redacao@olargo.pt
estamos no facebook e no twitter.
escute a emissão d'o largo.fm e torna-se nosso patrono.

n'o largo...