Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Informadouro

o canal de informação regional d'o largo....

17.11.17

Bandeira verde de “Autarquia Familiarmente Responsável” para Ílhavo


por helena margarida

Município de Ílhavo

O Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis atribuiu, pelo segundo ano consecutivo, à Câmara Municipal de Ílhavo a Bandeira Verde de “Autarquia Familiarmente Responsável”. Um galardão que distingue as autarquias pelas boas práticas e políticas de apoio à família.

Para esta distinção foram analisadas as políticas da família dos municípios em diferentes áreas de atuação, tais como: apoio à maternidade e paternidade; apoio às famílias com necessidades especiais; serviços básicos; educação e formação; habitação, urbanismo e acessibilidades; transportes; saúde; cultura, desporto, lazer e tempo livre; cooperação, relações institucionais e participação social; entre outras iniciativas. Além destas boas práticas, são ainda analisadas as políticas dirigidas aos funcionários autárquicos em matéria de conciliação entre trabalho e família.

“Esta honrosa distinção é o reflexo de todo o empenho e do compromisso assumido pelo Município de Ílhavo com as suas famílias, em matéria de responsabilidade familiar, e um estímulo para, no futuro, continuar a proporcionar às famílias bem-estar e qualidade de vida, criando uma cultura favorável à família e à conciliação família/trabalho”, diz em comunicado a autarquia.

A criação do Cartão Família, dirigido a famílias com três ou mais dependentes; a redução do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) para famílias com descendentes; a Tarifa Familiar da Água, que tem em consideração o número de pessoas por agregado familiar e a criação do Gabinete de Apoio à Família foram algumas das medidas implementas pela autarquia que contribuíram para a distinção de “Autarquia Familiarmente Responsável”

A cerimónia de entrega das Bandeiras Verdes vai ter lugar no próximo dia 29 de novembro, no auditório da Fundação CEFA, em Coimbra.

encontrou um erro? proponha uma correção ou, simplesmente, fale connosco:
redacao@olargo.pt
estamos no facebook e no twitter.
escute a emissão d'o largo.fm e torna-se nosso patrono.

n'o largo...