Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Informadouro

o canal de informação regional d'o largo....

11.10.20

Barcelos: Primeiro-ministro visita IPCA

António Costa marcará presença na sessão de abertura do ano letivo.


por Bruno Micael Fernandes

Divulgação

O primeiro-ministro António Costa vai marcar presença na sessão de abertura do no ano letivo do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA), informou a instituição. 

A sessão vai decorrer no campus do IPCA no próximo dia 13 de outubro e incluirá também a inauguração do "M-Factory Lab", um novo espaço do campus e que é também "um laboratório industrial que proporciona as melhores condições para a formação em contexto prático, nas áreas da mecatrónica, mecânica, robótica, maquinação e gestão industrial". António Costa também se fará acompanhar pelo Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior Manuel Heitor, sendo que ambos fará uma visita pelas várias Escolas, aos laboratórios e falarão aos novos estudantes que estarão representados na "Tenda Académica". Os dois governantes assistirão ainda a uma aula presencial e a uma aula em regime híbrido em que haverá estudantes em sala de aula e outros a participar à distância através do sistema "smart board" que inclui ferramentas de ensino acompanhadas de som e imagem. 

Somente após estas ações acontecerá a sessão de abertura do ano letivo no auditório Engenheiro António Tavares, um momento que incluirá um espetáculo multimédia, para além dos discursos habituais. 

Esta visita inclui-se no programa de receção e integração dos novos estudantes, o "WelcomeIPCA". O ano letivo na instituição minhota arrancou no passado dia 23 de setembro com os segundos e terceiros anos das licenciaturas. Os novos estudantes, bem como os cursos técnicos superiores profissionais viram as suas aulas arrancarem a 06 de outubro. Os estudantes de mestrado vão ver as suas aulas arrancarem até 24 de outubro. 

encontrou um erro? proponha uma correção ou, simplesmente, fale connosco:
redacao@olargo.pt
estamos no facebook e no twitter.
escute a emissão d'o largo.fm e torna-se nosso patrono.

n'o largo...