Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Informadouro

o canal de informação regional d'o largo....

02.01.20

Chaves: TUT regressa em fevereiro

Estão prometidas novas paragens e um serviço gratuito em dias de maior mobilidade transfronteiriça


por Bruno Micael Fernandes

Município de Chaves

Os serviços do Transporte Urbano Transfronteiriço (TUT) entre Chaves e Verín, Espanha, vão regressar em fevereiro, anunciou a autarquia  flaviense. Em comunicado emitido esta semana, o município diz que os TUT terão "novas paragens" entre as duas cidades, "facilitando aos moradores um maior número de acessos" a este serviço. 

Este aumento surge depois de uma "análise dos inquéritos de satisfação efetuados aos utentes deste serviço", concluindo-se que existia "a necessidade de um maior número de serviços diários assim como um maior número de paragens". Além disso, o serviço manter-se-á gratuito de forma ocasional "nos dias de maior necessidade de mobilidade transfronteiriça, especificamente, nos dias de feira das cidades de Chaves e Verín e nos dias de realização dos principais eventos dos dois municípios", garante o município. 

"A AECT continua a trabalhar na proposta de um acordo que permita que Chaves e Verín tenham uma ligação de transporte regular a médio prazo", termina o comunicado. 

Os TUT iniciaram a sua atividade a 09 de agosto de 2019 com o objetivo de "colocar à disposição dos eurocidadãos um serviço de transportes nos dias de maior necessidade de mobilidade transfronteiriça". De utilização gratuita, os passageiros teriam apenas que adquirir o título de viagem na internet ou nos postos de venda. 

 

encontrou um erro? proponha uma correção ou, simplesmente, fale connosco:
redacao@olargo.pt
estamos no facebook e no twitter.
escute a emissão d'o largo.fm e torna-se nosso patrono.

n'o largo...