Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Informadouro

o canal de informação regional d'o largo....

28.01.20

Guimarães: autarquia dá apoios a clubes e associações desportivas

Subsídios para formação, obras e implementação de sintéticos ronda os um milhão e meio de euros.


por Bruno Micael Fernandes

Município de Guimarães Comunicação

A autarquia de Guimarães, na última reunião do Executivo camarário, aprovou apoios a vários clubes e associações do concelho. 

Em comunicado, o município esclarece que os apoios andam à volta de um milhão e meio de euros e centram-se no apoio a obras de beneficiação de recintos desportivos e formação de atletas, além do "apoio à realização de eventos desportivos" e "à atividade competitiva internacional". 

Além do Vitória SC, que receberá um um subsídio de 330 mil euros nos próximos dois anos para obras nos balneários da academia e do Pavilhão, o Brito Sport Clube, Clube Desportivo de Ponte, Grupo Desportivo de Gémeos, o Grupo Desportivo Souto e Gondomar e o CCD O Desportivo de Ronfe serão apoiados através da instalação de relvados sintéticos. O Moreirense será o clube que receberá o apoio por parte do município vimaranense: para a construção da "Vila Desportiva", que vai albergar todas as valências do clube, a autarquia atribuiu um subsídio de 600 mil euros a pagar em três anos.

Foram também atribuídos apoios para requalificação de instalações a outros oito clubes, totalizando um apoio de 152 mil euros. 

 

publicidade