Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Informadouro

o canal de informação regional d'o largo....

28.03.18

“Há Livros no Mercado” de Portimão de 23 a 28 de abril


por helena margarida

Divulgação

A Biblioteca Municipal de Portimão associa-se ao Clube de Leitura Manuel Teixeira Gomes para a 6ª edição da Feira do Livro Usado que transformará o Mercado Municipal da Av. S. João de Deus numa grande banca livreira.

“Há Livros no Mercado” irá decorrer de 23 a 28 de abril, mas numa primeira fase, quem tiver livros que já não use poderá dar-lhes uma nova vida, entregando-os até ao próximo dia 31 de março no “Livrão”, disponível no Mercado, Biblioteca Municipal Manuel Teixeira Gomes (BMMTG), no Polo de Leitura de Alvor e no Polo de Leitura da Mexilhoeira Grande.

Esta campanha é promovida pelo Clube de Leitura Manuel Teixeira Gomes e visa enriquecer e atualizar o fundo documental da Biblioteca Municipal que assim dará ênfase às boas práticas de responsabilidade social e ambiental, com o objetivo último de tornar a reutilização de livros numa prática universal em Portimão, combatendo, ao mesmo tempo o desperdício e incutindo nos jovens, pais, encarregados de educação e comunidade o verdadeiro sentido de responsabilidade social.

Todas as obras recolhidas que já façam parte do atual espólio da Biblioteca Municipal integrarão a feira de Livro usado “Há livros no Mercado”, na qual todos os interessados em renovar as suas estantes terão ao dispor edições a preços acessíveis, terão um custo simbólico (a partir de 0,50€) e toda a verba angariada será revertida em documentos novos para a biblioteca.

Está ainda previsto um programa de animação que abrangerá as escolas do Pré-escolar e EB1 do município de Portimão e o público em geral.

De referir que no ano transato, foram recolhidos cerca 2775 livros e vendidos 2000 livros na Feira do Livro Usado. No Fundo Documental da Biblioteca Municipal Manuel Teixeira Gomes foram integrados cerca de 38 novos exemplares de temas variados.

encontrou um erro? proponha uma correção ou, simplesmente, fale connosco:
redacao@olargo.pt
estamos no facebook e no twitter.
escute a emissão d'o largo.fm e torna-se nosso patrono.

n'o largo...