Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Informadouro

o canal de informação regional d'o largo....

28.03.19

Ponta Delgada: aluno leva arma para a escola


por Bruno Micael Fernandes

jens-lelie-20096-unsplash.jpg

Um estudante da Escola Básica Integrada Roberto Ivens, em Ponta Delgada, Açores, entrou no estabelecimento escolar com uma arma, avança a Antena 1 Açores

O aluno, de 13 anos, terá entrado no recinto escolar com a arma e mostrado a mesma aos colegas, tendo causado alarme. Depois de ter mostrado a arma, o aluno saiu da escola e entregou-a a um colega. 

Helena Sousa, vice-presidente do Conselho Executivo, referiu à rádio que "O Conselho Executivo foi avisado" da situação, tendo sido chamada a PSP ao estabelecimento de ensino. 

Chamados ao estabelecimento de ensino, os encarregados de educação mostraram-se surpreendidos, dizendo desconhecer a origem da arma. Os dois alunos estão referenciados pela Comissão de Proteção de Menores. 

Apesar do Conselho Executivo afirmar que o aluno tinha na sua posse uma arma de fogo, a PSP referiu tratar-se de uma arma de pressão de ar.  

A arma foi apreendida, sendo que a investigação prossegue e irá transitar para o Tribunal de Família e Menores. Os alunso foram suspensos durante nove dias e vão ser alvo de processo disciplinar. 

encontrou um erro? proponha uma correção ou, simplesmente, fale connosco:
redacao@olargo.pt
estamos no facebook e no twitter.
escute a emissão d'o largo.fm e torna-se nosso patrono.

n'o largo...