Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Informadouro

o canal de informação regional d'o largo....

15.10.21

Portuguesa encontrada morta em varanda de dormitório de universidade polaca

Jovem estaria em Erasmus. Polícia de Varsóvia está a investigar


por Bruno Micael Fernandes

Chalabala

Uma jovem de 20 anos foi encontrada morta na varanda da Universidade de Educação Física de Varsóvia, na Polónia. A informação foi confirmada pelas autoridades à imprensa local, que clarificou que a jovem não era aluna daquela instituição.

Um porta-voz da polícia de Varsóvia já indicou à agência de notícias polaca PAP que a vítima estava no país ao abrigo do programa ERASMUS e que a investigação se centra agora em "determinar o que aconteceu e o que a vítima estava lá a fazer". A televisão pública polaca TVP indicou também que a jovem tentou entrar num dos dormitórios universitários para uma festa, mas que terá caído. 

Entretanto o Correio da Manhã nota também que vários meios de comunicação locais estão a referir que a estudante estaria a escalar o exterior do prédio e que terá caído. A jovem aparentava estar alcoolizada e que terá sido vista a escalar as varandas e a bater a janelas. O matutino acrescenta que a determinado momento, a vítima terá entrado em dificuldade e foi vista pendurada num cabo de eletricidade preso ao edifício. Após esse momento, nunca mais foi vista até o seu corpo ter sido encontrado por um funcionário da universidade perto das 08h (07h em Lisboa). 

encontrou um erro? proponha uma correção ou, simplesmente, fale connosco:
redacao@olargo.pt
estamos no facebook e no twitter.
escute a emissão d'o largo.fm e torna-se nosso patrono.