Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Informadouro

o canal de informação regional d'o largo....

13.11.19

Sátão prepara-se para a "Feira do Míscaro"

Este ano o certame decorre durante dois dias


por helena margarida

Divulgação

Tudo a postos para apresentar a XIII edição da Feira do Míscaro, nos dias 16 e 17 de novembro, no Largo de São Bernardo, em Sátão, onde estarão presentes vendedores de míscaros, produtos regionais e artesanais. O programa é bastante diversificado e promete muita animação, cultura, música e deliciosa gastronomia.

Este ano a Feira decorre durante dois dias. No dia 16, sábado, a Feira do Míscaro tem o seu arranque oficial às 16h30. Às 19h00 decorre a Palestra Micológica com a Eng.ª Raquel Sousa e Show Cooking com o Chef Paulo Cardoso. Às 21h00, o folclore concelhio marca presença com a atuação do Rancho Folclórico de Rio de Moinhos e do Grupo Etnográfico de Danças e Cantares da Freguesia de Ferreira de Aves.

No domingo, dia 17, o certame começa às 10h00 onde os visitantes poderão continuar a comprar os míscaros, produtos artesanais e regionais. Às 11h30 o Chef Cardoso promete mais um delicioso Show Cooking. Às 15h00 sobe ao palco o Grupo Zaatam e às 15h30 haverá a já habitual prova de míscaros. Às 16h00 é a vez da cantora Elena Correia animar o certame e às 16h30 é oferecido o tradicional magusto de S. Martinho.

Os míscaros que já brotam nas matas são o produto de eleição que fazem de Sátão a Capital do Míscaro e numa referência no panorama gastronómico nacional.

publicidade