Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Informadouro

o canal de informação regional d'o largo....

05.08.19

Solução Arquitetónica à vista para Piscinas de São Pedro de Moel


por helena margarida

abandonados.pt

A presidente da Câmara Municipal da Marinha Grande, Cidália Ferreira, convidou a Agência Portuguesa do Ambiente (APA) a visitar o concelho para "ver in loco os problemas que enfrentamos", disse. A reconstrução do complexo de piscinas oceânicas de São Pedro de Moel foi um dos assuntos "mais permentes".

Município da Marinha Grande

Na reunião da passada quinta-feira, 1 de agosto, com os proprietários das Piscinas, o Grupo Oliveiras, e com a APA foi criado um compromisso para encontrar uma solução arquitetónica que permita resolver este impasse. A ARH Centro e técnicos da Câmara Municipal ficaram com a missão de estudar um novo projeto "que possa ser uma solução definitiva para viabilizar a recuperação das Piscinas de São Pedro de Moel, tão importantes para este local, para o nosso concelho e para a nossa região", adiantou a autarca.

Este Complexo está desativado e votado ao abandono desde 2013. A título de curiosidade dizer que os The Gift lançaram, na semana passada, o vídeo do seu novo single intitulado "Verão" que foi rodado durante dois dias no Complexo de Piscinas Oceânicas de São Pedro de Moel, com o objectivo de transformar, "através de um olhar poético e esteticamente cuidado, o desolador estado de abandono em que o local se encontra, numa viagem nostálgica à memória dos verões, animados, coloridos e inesquecíveis, que ali foram passados por milhares de crianças, durante décadas, incluindo a própria Sónia Tavares. Conforme noticiado pelo olargo.pt

Mas em cima da mesa da reunião do Auditório das Resinosas também esteve a jurisdição das praias que fazem parte do território do concelho da Marinha Grande, que agora passam a estar sob a alçada da Administração Regional Hidrográfica (ARH) do Centro. Sobre a falta de areia em São Pedro de Moel, a presidente da autarquia adiantou que também está a tentar encontrar "uma solução mais rápida do que aquilo que foi projetado pelo Governo, a introdução das areias no mar da Figueira da Foz (com o objetivo de que as marés tragam as areias para sul, abrangendo as nossas praias)", disse.

publicidade