Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Informadouro

o canal de informação regional d'o largo....

25.09.18

UTAD: Alunos de Pedrógão Grande podem candidatar-se a bolsas de estudo em Engenharia Florestal


por Bruno Micael Fernandes

Facebook Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro

Os alunos naturais ou residentes dos concelhos fustigados pelos incêndios de junho de 2017 (Pedrógão Grande, Castanheira de Pera, Figueiró dos Vinhos, Góis, Pampilhosa da Serra, Sertã e Penela) e que frequentem ou venham a frequentar o curso de Engenharia Florestal na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) podem candidatar-se a bolsas de estudo, informou a instituição transmontana. 

Nádia Piazza, presidente da Associação de Vítimas de Pedrógão Grande, reverteu o valor pecuniário, que recebeu do Prémio "Dona Antónia Adelaide Ferreira, para este apoio 

O ato simbólico servirá para, nas palavras da jurista, "ajudar, direta e indiretamente, as pessoas dos municípios abrangidos que carregam o legado imaterial da tragédia, ajudando-as a redescobrir razões de esperança, antever diferentes horizontes e oportunidades, abrir novas perspetivas, olhar em frente". 

Ser morador ou natural de um dos municípios e ter "relativa carência económica" e "tenham aproveitamento escolar" são também requisitos para solicitar este apoio. Candidatos das regiões afetadas pelos incêndios de outubro de 2017 também podem correr, embora de forma excecional, sendo a sua candidatura alvo de análise do júri. 

As informações sobre este apoio ainda não estão estão disponíveis na página da universidade. 

encontrou um erro? proponha uma correção ou, simplesmente, fale connosco:
redacao@olargo.pt
estamos no facebook e no twitter.
escute a emissão d'o largo.fm e torna-se nosso patrono.

n'o largo...