Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Informadouro

#informação #região #notícias o canal de informação regional d'o largo.

03.10.19

UTAD atribui "Honoris Causa" a Paul Symington

A instituição vai distinguir o empresário pelos "serviços prestados à região"


por Bruno Micael Fernandes

Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro

Paul Symington vai ser distinguido com o título de Doutor Honoris Causa pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), anunciou a instituição de ensino superior. 

Num comunicado enviado às redações, a academia transmontana explica que a distinção vai ser atribuída "como reconhecimento de mérito pela forte ligação à UTAD, pelos serviços prestados à região, pela relevância do contributo para a economia do território e o tecido empresarial, bem como pelo apoio à preservação da biodiversidade e dos ecossistemas agrários ao longo do seu percurso profissional". 

Fontainhas Fernandes, reitor da UTAD, refere no mesmo comunciado que o novo Doutor Honoris Causa "tem sido o rosto de uma empresa familiar com sucesso na era da globalização, um exemplo de crescimento, de consolidação da marca e da criação de valor" e que "tem mostrado como a tradição secular do Douro pode coexistir com a mais avançada enologia". 

Paul Douglas Symington nasceu no Porto em 1953, tendo entrado na  empresa familiar de Vinho do Porto "Symington Family Estates". Foi também presidente do Conselho de Administração da empresa entre 2003 e 2018. 

Symington junta-se a outras personalidades já distinguidas pela academia transmontana com este grau como Miguel Cadilhe, Fernando Santos, Manoel de Oliveira ou, mais recentemente, Agustina Bessa-Luís.

A cerimónia acontece esta sexta-feira, a partir das 15h, na Aula Magna da UTAD. 

publicidade