Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Informadouro

o canal de informação regional d'o largo....

18.05.20

Viana do Castelo: computadores começam a chegar aos alunos carenciados do concelho

Ao todo, serão distribuídos 400 equipamentos informáticos com ligação à internet


por Bruno Micael Fernandes

Windows/Unsplash

A autarquia de Viana do Castelo começou esta segunda-feira a distribuir computadores pelos alunos com escalões A e B de apoios sociais, anunciou aquela autarquia. 

Em comunicado, o município esclarece que serão distribuídos 400 computadores com ligação à internet através de router pelos sete agrupamentos escolares do concelho, por forma a "garantir que os alunos mais carenciados têm acesso à educação".

Os computadores são cedidos pela câmara aos agrupamentos e, depois, são emprestados a esses alunos. "Os equipamentos serão devolvidos no final do ano letivo para ficarem, posteriormente, ao serviço de outros alunos", acrescenta o município vianense.

Autarquia recebeu mais de 290 pedidos de ajuda

No mesmo comunicado em que a anuncia a distribuição dos computadores, o município de informou que, ao longo da pandemia, apoiou 610 munícipes, sendo que recebeu "um total de 292 pedidos de apoio. Através da linha de apoio social, foram recebidos 204 pedidos de auxílio", precisa a autarquia. 

Ainda no apoio social, a câmara indica que serviu 14 522 refeições a profissionais de saúde, forças de segurança, instituições de solidariedade social e alunos carenciados e já distribuiu mais de 76 mil máscaras cirúrgicas a IPSS. 

encontrou um erro? proponha uma correção ou, simplesmente, fale connosco:
redacao@olargo.pt
estamos no facebook e no twitter.
escute a emissão d'o largo.fm e torna-se nosso patrono.

n'o largo...